sábado, 20 de junho de 2015

Roda de leitura - Histórias Amareladas - parte 1

RODA DE LEITURA 
Livro: História Amareladas - Realengo, aquele abraço
Autora: Sonia Rosa


Entreguei com antecedência o livro para os alunos afim de que eles viesse para a roda de leitura já conhecendo o livro. São três histórias nesse livro. Lemos a primeira.

COMO ACONTECEU:
  • Como o título da história faz referência a música "Aquele abraço", de Gilberto Gil, então coloquei a música para os alunos ouvirem.
  • Logo no início o texto mostra como foi a primeira viagem de trem da personagem Valéria e como acontece o comércio no trem. Então nesse momento coloquei uma música do Zeca Pagodinho que fala exatamente sobre isso "Shopping aberto".
  • Ao final da leitura, li um poema para a turma chamado "Costureira" que encontrei na internet, que é a profissão da mãe de Valéria.
  • Depois relembramos os fatos narrados nessa primeira história do livro para que eles possam escolher um e criar a notícia de jornal para a prova de produção textual do 2° bimestre.
  • E como na história a personagem Valéria ganha um almoço especial no dia do seu aniversário e de sobremesa um pudim de pão feito pela tia Linda, eu fiz um pudim de pão que também é minha especialidade e levei para meus alunos saborearem.
E assim acabou a leitura da primeira história desse livro.
  

 


O pudim de pão



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário.