sábado, 16 de novembro de 2013

Dia da Bandeira


Dia 19 de Novembro - Dia da Bandeira




Bandeira do Brasil para colorir


Bandeira do Império do Brasil




A Bandeira do Brasil


A Bandeira Brasileira atual é utilizada desde 19 de Novembro de 1889. Foi desenhada pelo pintor Décio Vilares e é formada por um grande losango amarelo com um retângulo verde ao fundo, mais um círculo azul e uma faixa branca. 

O significado das estrelas na Bandeira do Brasil

Quanto às estrelas dispostas na bandeira brasileira, elas não são uniformes e cada uma possui um significado. Cada estrela presente na Bandeira representa um Estado brasileiro, além disso, todas possuem a mesma configuração, todas têm cinco pontas. Outro item que difere uma estrela da outra é quanto ao tamanho, existem cinco tamanhos distintos. A distribuição das estrelas na bandeira brasileira foi feita a partir das características do céu do Rio de Janeiro, no dia 15 de novembro de 1889, dia em que foi proclamada a República.

A estrela Spica se encontra acima da faixa que expressa “Ordem e Progresso” e representa o Estado do Pará, que no ano de 1889 correspondia ao maior território acima do paralelo do Equador. O Distrito Federal é representado pela estrela do tipo sigma do Octante.





As cores da Bandeira

Verde: Representa as florestas brasileiras.
Amarelo: Representa o ouro, as riquezas do país
Azul: Representa o céu.
Branco: Representa a paz.

O Hino da Bandeira (legendado)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário.